PMR apreende caminhão com mais de 550 caixas de cigarros contrabandeados

Veículos transportariam a carga até a cidade de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Veículos transportariam a carga até a cidade de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

A Policia Militar Rodoviária(PMR), através da base operacional de Ponta Porã, apreendeu durante fiscalização na manhã de ontem(26), no Km 25 da Rodovia MS-166, um caminhão carregado com mais de 550 caixas de cigarros de origem estrangeira, sem procedência legal.

O veículo com placas MFS-8613, da cidade de Araranguá, Santa Catarina, era conduzido por um homem identificado apenas pelas iniciais R.C.S, de 29 anos e transitava em direção a Guia Lopes da Laguna quando foi abordado, próximo a região da Cabeceira do APA.

O condutor confessou que transportava a mercadoria, e que tomou posse do veículo em um posto de combustível desativado. Ele alegou que receberia 2 mil reais pelo transporte até a cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, onde deixaria o caminhão com a carga em um posto de combustível da cidade.

Durante a abordagem um veículo Fiat Strada placas OOK-9092, de Jardim, retornou até o local da abordagem após contato via rádio com o condutor do caminhão. O condutor foi identificado como E.C.N, de 31 anos, e durante vistoria foi constatado que ambos veículos utilizavam o mesmo tipo de radio amador e operavam na mesma frequência.

Diante dos fatos os homens afirmaram que estariam juntos, sendo o veículo Strada batedor do caminhão. Os condutores e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Federal de Ponta Porã para que sejam tomadas a devidas providencias.

Caminhão carregava mais de 550 caixas de cigarros de origem estrangeira. (Foto: Divulgação)
Caminhão carregava mais de 550 caixas de cigarros de origem estrangeira. (Foto: Divulgação)

Paulo Francis

Comentários

comentários