PMA prende três por pesca em piracema com petrechos ilegais

Policiais Ambientais de Aquidauana prenderam na noite de ontem (14), três pescadores por pesca predatória na região do distrito de Piraputanga, próximo à região da corredeira do Morcego no rio Aquidauana.

Os policiais surpreenderam um infrator de 49 anos pescando com tarrafa (petrecho proibido). Ele foi detido, juntamente com mais dois pescadores de 40 e 44 anos, que tentaram fugir.

No local, a PMA apreendeu um exemplar de peixe da espécie Jaú, medindo 52 centímetros. A medida de captura para a espécie é de 95 centímetros. Eles também apreenderam um exemplar de cachara, pesando 5 kg.

Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA

Os infratores, residentes em Campo Grande, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 980,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Notícias MS

Comentários

comentários