PMA prende dois transportando 50 kg de pescado capturado em piracema e com petrecho proibido

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Policiais Ambientais de Aquidauana foram acionados ontem (28) por Policiais Militares do Grupamento do Distrito de Piraputanga, em razão da abordagem de um veículo WV saveiro com pescado suspeito de ter sido capturado durante a piracema.

Quando a PMA chegou ao local, verificou na carroceria do veículo três exemplares de peixes da espécie jaú, pesando 50 kg. Os exemplares estavam frescos, e ainda apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca). O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os dois pescadores que estavam no veículo, um vigia de 57 anos, residente em Campo Grande e um eletricista de 44 anos, residente no distrito de Piraputanga receberam voz de prisão da equipe da PMA e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção, e além disso foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa no valor de R$ 3 mil contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA

Comentários

comentários