PMA apreende caminhão com madeira ilegal e empresa é multada em R$ 1,2 mil

Divulgação - PMA
Divulgação – PMA

Durante uma fiscalização de rotina no Posto Ambiental Taquarussu, em Anastácio, os Policiais Militares Ambientais abordaram um caminhão com placas de Campo Grande e na vistoria encontraram 4.090m³ de madeira serrada, da espécie Jatobá, em blocos.

O veículo pertencente a uma empresa de materiais de construção de Rio Verde de Mato Grosso transportava com o Documento de Origem Florestal (DOF) vencido. O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal nativo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do caminhão, Julio Cesar da Silva Maciel (37), disse que a madeira seria utilizada para a construção de uma ponte sobre o córrego Rio Negro, na zona rural do município de Aquidauana, na MS-170. O veículo e a madeira foram apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.227,00.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

comentários