PM fecha rinha galos e flagra maus tratos a animais em Fátima do Sul

Policiais Militares fecharam uma rinha de galos na manhã de ontem (30), em uma residência localizada na região central da cidade de Fátima do Sul, a 258 quilômetros de Campo Grande. Um homem identificado como o proprietário do local foi detido.

A Polícia Militar chegou até o local através de uma denúncia anônima, relatando que na residência funcionava uma rinha de galos e que teria animais feridos no local. No momento da ação, os policiais flagraram um rapaz entrando no quintal carregando um galo.

Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Na residência foi encontrado o proprietário do local, que informou aos policiais que criava os galos juntamente com o seu filho para vendê-los na Bolívia. Foram encontrados uma rinha usada para briga de galos e vários instrumentos utilizados para a prática do crime, além de um caderno contendo os nomes dos galos e uma tabela de disputa da briga de cada animal.

Foram encontrados 36 galos da raça Indiano, todos aparentando ter sofrido maus tratos. Além dos galos foram encontrados também 37 frangos e 03 galinhas todas da raça indiano.

O autor foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul e será indiciado por crime ambiental.

Fonte:  PM/MS

Comentários

comentários