PM realiza eventos comemorativos aos 99 anos do 1º Batalhão

Tenente Fernando, comandante da Força Tática e Major, ambos do 1°BPM, durante entrevista no programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)
Tenente Fernando, comandante da Força Tática e Major Ajala, ambos do 1°BPM, durante entrevista no programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)

O 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede lotada em Campo Grande, realiza essa semana uma serie de eventos em alusão ao aniversario de 99 anos da criação da unidade.

O Major Ajala explicou ao portal de notícias Página Brazil, na tarde desta quarta-feira (01), que as atividades deram inicio no último dia (29), onde o 1°BPM realizou uma Corrida de Rua com percurso de 6km para os Policiais Militares. Nesta quinta-feira (02), dia em que o 1º Batalhão foi criado será realizada uma formatura militar na sede da unidade, localizado na Rua Ricardo Franco, 515, Vila Sobrinho.

“Essa atividade dos 99 anos é praticamente o inicio do centenário do ano de 217, Contamos amanhã com a presença da comunidade da região da Vila Sobrinho e Santo Amaro, a qual o 1° Batalhão estende essa segurança”, convida o Major.

Já no próximo sábado (02) encerrando as comemorações na Praça Elias Gadia, no Bairro Taveirópolis, haverá um torneio de volei de areia 4×4 misto entre as unidades da Policia Militar, torneio de futebol society interpelotões, exposição histórica de materiais do 1º BPM, além de uma ação social onde serão recolhidos agasalhos e alimentos não perecíveis.

O Tenente Fernando, responsável pelo comando da força tática do 1° BPM, aproveitou a oportunidade para ressaltar o resultado positivo do trabalho desenvolvido pela Policia Militar em conjunto com a comunidade em geral, através da atuação dos conselhos de segurança comunitários.

“Estamos colhendo grandes frutos dessas parcerias, porque hoje a comunidade entendeu que nem tudo que envolve crime é problema somente da Policia Militar, todos podem contribuir, todos podem dar a sua parcela de esforço e com isso nós vamos conseguir uma sociedade mais segura”, destaca.

Fernando frisa que todas as reivindicações, bem como denuncias e solicitações da comunidade são repassados aos conselhos e por sua vez repassado para a força tática, de modo que haja mais um canal de confiável de comunicação que traga mais aproximação do militar com o cidadão de bem.

“Muita gente pensa mal da Força Tatica, quando vê quatro policiais com arma longa, com cara fechada logo com medo.. Eu digo não tenham medo da policia, se você é um cidadão de bem venha somar com a gente, seja um parceiro nosso. Estamos ansiosos por essa parceria, queremos estar perto da sociedade, somos apaixonados pelo que fazemos e acreditamos que juntos nós vamos conseguir fazer uma sociedade melhor”, finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários