Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é lançado na Capital

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (5), na Capital, o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na Escola do Suas/MS – Mariluce Bittar, e tem como objetivo erradicar a pobreza extrema e fortalecer os pequenos agricultores do Estado.

Foto Kerolyn Araújo
Foto Kerolyn Araújo

O evento foi lançado durante a abertura da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar do Estado, e contou com a presença da vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, o representante nacional da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Arnoldo de Campos, e o coordenador geral de apoio ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), também de Brasília (DF), Élcio de Souza Magalhães.

“O plano é pioneiro no Estado e visa fomentar a pequena agricultura da comunidade urbana, das rurais e povos tradicionais para que exista uma melhor distribuição de alimentos no Estado”, explicou Rose. De acordo com a vice-governadora, não basta apenas acabar com a fome, mas sim colocar um alimento de qualidade na mesa do cidadão.

O Plano é principalmente voltado para comunidades indígenas e assentamentos rurais. O projeto levará às famílias mais carentes do Estado projetos de nutrição e auxílio técnico. Segundo Rose, apesar de mais de 15 mil famílias de MS receberem auxílio para alimentação, o objetivo do Governo é dar o suporte para que elas possam começar a produzir seus próprios alimentos.

Comentários

comentários