Vídeo: Pintor sofre descarga elétrica em telhado de academia

Enquanto pintava a fachada de uma academia na Rua Spipe Calarge, hoje (4) por volta das 10:40 da manhã desta quarta-feira, Vanderlei Alexandre Ferreira (46), encostou o cabo de metal do rolo de tinta em um fio de alta tensão levando um choque de 35 mil volts. De acordo com informações do Capitão Márcio Roberto Marcelino, do Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi arremessado no telhado do prédio de dois andares.

O pintor sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas mão, braço, pescoço e abdômen no lado esquerdo do corpo, mas foi encaminhado consciente e orientado para o Hospital Santa Casa. Vanderlei teria conseguido soltar o cabo na hora e por isso sofreu danos menos sérios, segundo o Capitão.

A mãe do rapaz, a aposentada Delminda Ferreira (69), conta assustada que estava em casa quando recebeu a ligação sobre o acidente, “Meu filho trabalha com isso desde os 12 anos de idade, é a primeira vez que isso acontece com ele, mas graças Deus ele foi arremessado para trás se não ele teria morrido”.

O Capitão Marcelino relata que esse tipo de acidente tem ocorrido com frequência e muita vezes acaba sendo fatal. Ele alerta os trabalhadores que utilizem equipamentos de segurança e verifiquem se há possibilidade da concessionária pode realizar o desligamento da rede enquanto o trabalho é realizado.

Luana Campos

Comentários

comentários