Pesquisa do Street Journal vê Hillary à frente de Trump por 4 pontos

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, tem uma vantagem de quatro pontos ante o republicano Donald Trump, apontou a última pesquisa NBC-Wall Street Journal divulgada neste domingo (6).

clinton-donald

A pesquisa mostrou Hillary com 44%, contra 40% de Trump. O libertário Gary Johnson tem 6%, enquanto a candidata do Partido Verde, Jill Stein, tem 2%.

A liderança de Hillary caiu em relação aos 11 pontos na última vez em que a pesquisa havia sido realizada, em meados de outubro, antes de o FBI dizer que está avaliando novos e-mails em uma investigação sobre a ex-secretária de Estado.

A pesquisa também mostrou Hillary com uma liderança de 12 pontos sobre Trump — 51 por cento contra 39 por cento– entre as pessoas que disseram já ter votado antecipadamente.

OUTRO LEVANTAMENTO
Uma pesquisa realizada pela rede ABC News e o jornal “Washington Post”, divulgada neste domingo, mais cedo, mostrava Hillary com 5 pontos de vantagem, com 48%, ante 43% de Trump.

Segundo essa pesquisa, Clinton tinha uma vantagem em apoio afirmativo, com 55% dos apoiadores dizendo que eles estão apoiando principalmente ela, em comparação com 43% dos eleitores Trump. Eleitores de Trump dizem que “se opõem principalmente a Clinton”.

Comentários

comentários