Perseguição, tiros e mega apreensão de maconha marcam esta manhã

Em mais uma ação conjunta entre as forças policiais de Três Lagoas resultou na retenção de duas pessoas, dois automóveis e uma grande quantidade de maconha que pode ultrapassar 1 tonelada.

Por volta das 05h50 deste sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou interceptar no Km 21 da BR-262, três automóveis, sendo uma camionete S-10, um CrossFox e um Fiat Siena. Após darem fuga, iniciou-se uma perseguição policial no sentido capital/interior e logo foi pedido apoio da Polícia Militar para fazer um cerco policial e prender os suspeitos.

Uma equipe da Ronda Ostensivas e Táticas do Interior (ROTAI) conseguiu avistar no anel viário da cidade, duas pessoas em uma camionete com as mesmas características que ao notarem a presença da equipe, aceleraram e tentaram despistar a ROTAI entrando por várias ruas na região do bairro Jardim Alvorada.

Como forma de tentar parar a camionete e evitar um acidente – devido a alta velocidade em que a camionete estava – os militares efetuaram tiros que acertaram um dos pneus do veículo. Mesmo assim, o motorista conseguiu escapar.

Durante as buscas, uma equipe da Rádio Patrulha também obteve êxito em abordar o suposto batedor quando passavam pela Avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262), em frente a uma grande loja de variedades. Um casal de 24 e 23 anos – residentes em Ponta Porã – estavam no automóvel Fiat Siena com placas de Osasco-SP.

Com eles, a polícia encontrou um aparelho celular com inúmeras ligações que haviam sido feitas nas últimas horas, dando a entender, que eles vinham avisando via celular a situação das fiscalizações na rodovia.

A suspeita ainda está sendo apurada pela Polícia Militar que deteve o casal que foi levado até a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas.

Em continuidade as buscas pela camionete e o automóvel CrossFox, a polícia de Três Lagoas conseguiu encontrar a S-10 abandonada em um terreno baldio na Rua Orestes Prata Tibery, no bairro Parque das Mangueiras.

Uma grande quantidade de drogas – aparentando ser maconha – foi localizada na carroceria e no interior do veículo.

Tudo leva a crer que o entorpecente pode chegar a 1 tonelada. Dentro do veículo, também foi encontrado vários energéticos já consumidos e muita água, indicando que a viagem seria longa.

CLONADA

Ao realizar vistorias na numeração do chassi da camionete, a polícia confirmou que o veículo é clonado. Os traficantes colocaram as placas FME-5672 da cidade de Assis-SP para “disfarçar” em supostas fiscalizações.

A placa verdadeira do veículo temas letras e números OOR-0858 da cidade de Nioaque-MS, onde foi roubada.

Os dois suspeitos detidos, os automóveis e toda a droga foram levados para a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar na Rua Manoel de Oliveira Gomes no bairro Santa Terezinha para dar sequencia nas investigações e pesagem da droga.

As buscas pelo CrossFox continua pela área rural e urbana de Três Lagoas, incluindo a divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado de São Paulo, na barreira da cidade de Castilho-SP.

Com Informações TL Notícias

Comentários

comentários