Pedro Chaves é empossado como senador no lugar de Delcídio do Amaral

O empresário Pedro Chaves dos Santos Filhos (PSC-MS) tomou posse na tarde desta terça-feira, (17), no Plenário do Senado na vaga deixada com a cassação de Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Familiares e amigos de Chaves acompanharam a solenidade. O mandato que Chaves está assumindo hoje vai até dezembro de 2018.

Pedro Chaves assumiu cadeira no Senado hoje - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Pedro Chaves assumiu cadeira no Senado hoje – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Tomaram posse no Senado hoje também, Wirlande da Luz (PMDB-RR) e José Aníbal (PSDB-SP). Os três juraram “guardar a Constituição e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Pedro Chaves é Economista e educador, e foi reitor por 15 anos e criador de várias universidades. Ele pretende focar o trabalho legislativo nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e economia.

Wirlande da Luz assume no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR), que se licenciou para assumir o cargo de ministro do Planejamento do governo Michel Temer. Já o ex-deputado federal José Aníbal assume a cadeira de José Serra (PSDB-SP), novo ministro das Relações Exteriores.

Pedro Chaves afirmou em entrevista ao Página Brazil na terça-feira (12), e disse que fará um mandato voltado aos municípios de MS, para tratar de questões básicas que atingem diretamente ou ‘diariamente’ as administrações locais, e acima de tudo a população.

“Vou analisar os projetos que já estão em andamento e dar seguimento. Outro foco é trabalhar muito na área da educação, saúde, meio ambiente e cultura, mas principalmente na saúde, buscando melhorar os atendimentos nas Upas, hospitais e buscando convênios com as prefeituras. Quero fazer uma gestão humanizada, que digam voltada ao municipalismo. Sou do local, quero mexer com o que move as cidades e seu no seu dia a dia”, explicou.

Comentários

comentários