Pedro Chaves anuncia relatório da reforma do Ensino Médio para 30 de novembro

Deputados e senadores debateram, nesta terça-feira (25), o plano de trabalho da comissão mista, composta por deputados e senadores, encarregada de analisar a Medida Provisória (MPV) 746/2016, que propõe mudanças nas regras do ensino médio. O cronograma prevê a apresentação final do relatório no dia 30 de novembro.

Luciana Novaes
Foto Luciana Novaes

O relator da comissão, Senador Pedro Chaves (PSC–MS) acatou os cerca de 30 requerimentos que previam a sugestão de convidados especializados no tema, entre eles ministros, ex-ministros e educadores. A intenção, segundo Pedro Chaves, é fazer com que o debate sobre a MP contenha o maior número de participantes, com opiniões diversas sobre o assunto.

Pedro Chaves considerou que vai ser muito bom porque toda a comunidade científica e acadêmica será ouvida. “Isso dará peso realmente à reforma do Ensino Médio, pois todos os segmentos estarão representados: alunos, acadêmicos, professores, as associações, o Conselho Nacional de Educação, os conselhos estaduais, os secretários – vai ser realmente uma reforma participativa. Eu ainda vou aproveitar o trabalho feito na Câmara, em que tramita um processo de reforma do Ensino Médio desde 2013. Vou aproveitar o relatório, as partes comuns à Medida Provisória, bem como os depoimentos e elementos substantivos constantes daquele relatório. Em princípio, marquei para 30 de novembro a apresentação do meu relatório. Se necessário, vamos flexibilizar essa data para não prejudicar os trabalhos e a qualidade da reforma que pretendemos fazer”, concluiu o senador.

Comentários

comentários