Pearl Jam pede justiça a Mariana devido a tragédia e promete cachê às vítimas

Eddie Vedder, durante show em Belo Horizonte, expressou sua indignação com o rompimento de barragem em Mariana (MG) e anunciou que a banda doará cachê do show para vítimas da tragédia ambiental – Foto: Lincon Zambieri – O Tempo

O vocalista da banda Pearl Jam, Eddie Vedder, em show em Belo Horizonte na última sexta-feira (20), manifestou sua revolta com o rompimento da barragem em Mariana (MG), que causou mortes e deixou milhares de desabrigados. Ele ainda discursou contra empresas que exploram o meio ambiente.

O vocalista do Pearl Jam pediu justiça e punição aos responsáveis da mineradora Samarco. A banda também prometeu doar o cachê daquela noite às vítimas.

“Enquanto essas grandes empresas usam e abusam de terra apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente, acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar”, disse.

“Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, completou.

Foi o primeiro show da banda na capital mineira. Eles também tocaram em São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Neste domingo (22), eles se apresentam no Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

comentários