PDT Nacional conta com juiz Odilon de Oliveira para o governo de MS

Da RedaçãoJN

O presidente do PDT, Carlos Lupi, já considera como certa a candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo de Mato Grosso do Sul, em 2018.

O magistrado foi responsável por decisões importantes contra traficantes de drogas, como Fernandinho Beira-Mar, e pelo desmantelamento de quadrilhas.

De acordo com colunista da Revista Época, Odilon se aproximou do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República, pela mesma legenda.

No dia 18 de maio o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato a presidência, esteve em Campo Grande para se encontrar com Odilon de Oliveira.

Ciro jantou e almoçou com o juiz federal, mas negou que tenha convidado para sair candidato ano que vem. “A gente não convida magistrado para vida política. Caso decida ir para vida pública, é uma opção pessoal do juiz Odilon. Ao mesmo tempo que a política vai ganhar, a magistratura vai perder muito”, disse na coletiva.

Perguntado na última terça-feira (30) para falar sobre seus planos, o juiz disse ao pagina brazil.com, disse que “política é apenas um projeto em cogitação interna”.

No inicio do ano o magistrado entrou com a solicitação de aposentadoria e Odilon deve ser aposentar no final do ano. Após isso que poderá assumir as intenções politicas.

Comentários

comentários