PDT lança pré-candidatura de Tereza Name a prefeitura da Capital

tereza anmeO rol de candidaturas a prefeito de Campo Grande vai se ampliando e confirmado projeções feita pelo Página Brazil em matéria recente, de que haverá 13 concorrentes ao Paço Municipal nas eleições 2016.  Hoje, o presidente regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, anunciou a ex-vereadora Tereza Name como pré-candidata à Prefeitura da Capital.

A definição foi tomada em reunião ontem, na sede do partido, na Capital após votação dos dirigentes do PDT e já divulgado com amplo e certo fato na manhã desta quarta-feira (27).

O lançamento do nome de Tareza Name atende a uma recomendação da direção nacional do PDT que deseja que o partido tenha candidato em todas as Capitais para reforçar o projeto de lançar o ex-ministro Ciro Gomes a presidência da República em 2018.

De acordo com Dagoberto, a partir de agora o partido vai buscar conversar com outras siglas para composição de uma aliança que viabilizada a candidatura da ex-vereadora. “Os partidos que inicialmente serão procurados, devem ser o PT e os demais que integram o arco de forças que apoiam o Governo da presidente Dilma Roussef, como estamos ainda alinhados ao projeto”, disse.

O PDT ainda faz parte também da atual administração da CApital, e o arco de aliança, também inclui o atual prefeito Alcides Bernal, mas que pretende buscar a reeleição. ” Existe também possibilidade de uma aproximação com o PP que hoje tem como sua principal liderança o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, que já mencionou ser candidato. Mas vamos ver suas condições e se realmente vai ser concretizada sua pretensão”, apontou Dagoberto.

Comentários

comentários