Paulo Duarte renuncia a presidência do PT em Mato Grosso do Sul

O presidente do diretório regional do PT, Paulo Duarte, anunciou neste sábado renúncia da função, alegando, entre outros fatores, dedicar-se exclusivamente a prefeitura de Corumbá, cidade da qual é prefeito.

“Na condição de prefeito de uma das maiores cidades do Estado e diante do cenário que exige das administrações locais esforço redobrado no enfrentamento à crise, tenho a responsabilidade de dedicar toda a minha energia  pessoal e criativa na busca de alternativas para que o desenvolvimento econômico e social da minha cidade não seja interrompido. Hoje, esse desafio é incompatível com a minha permanência na presidência do PT. Deixo o cargo com a certeza de que o partido está estruturado para construir os seus projetos de futuro”, diz trecho da carta entregue à direção do partido.

Paulo Duarte, prefeito de Corumbá
Paulo Duarte, prefeito de Corumbá

Ainda segundo o documento, Paulo Duarte assinala que nesse um ano e meio em que esteve à frente da direção do PT, teve vários desafios. “Mesmo não conseguindo êxito na eleição para o governo do Estado, a votação expressiva do senador Delcídio ajudou a eleição de quatro deputados estaduais e dois deputados federais”, destacou.

O prefeito diz ainda que investiu na organização dos diretórios municipais, tendo alcançado a formação de diretórios em 56 municípios, maior índice de organização de todo país.

Ele destaca ainda que garantiu o protagonismo de todos os dirigentes, ampliando a participação e a democratização das decisões, além de estreitar a relação com os prefeitos, criando espaços para debater políticas públicas e fortalecer as experiências bem sucedidas desenvolvidas nos municípios governados pelo PT e implantou um sistema de gestão financeira, saneando dívidas e estabelecendo metas.

“Isso feito, cabe ao partido, que consolidou no País um marco histórico de avanços no campo social, persistir na busca da sua renovação interna e aproximação das lutas sociais e democráticas, efetivando os seus compromissos históricos, superando os erros e realizando as mudanças que o nosso povo exige”, diz ainda o texto encaminhado à  legenda.

“A todos os militantes, dirigentes, parlamentares, prefeitos(as) vices, vereadores (as) e lutadores(as) expresso a minha eterna gratidão. Obrigado pela generosidade, solidariedade e ensinamentos!  Prosseguiremos juntos construindo esse grande partido, ressignificando a sua história, reencantando os seus militantes e fazendo sonhar as novas gerações”, finaliza Duarte.

Comentários

comentários