Pato revela seu desejo: “quero ficar na Europa”

Sem clima para voltar ao Corinthians e ainda na expectativa de renovação ou não do contrato de empréstimo com o Chelsea, Alexandre Pato deixou claro que não tem como prioridade voltar ao futebol brasileiro.

Foto: LANCE!
Foto: LANCE!

Em entrevista concedida ao programa “Seleção SporTV”, o atacante, que tem vínculo com o Timão até o fim deste ano e está emprestado aos Blues até o dia 30 de junho, disse que não quer sair da Europa, revelando ainda que aceitaria jogar em ligas menos expressivas no Velho Continente – como a Portuguesa e Russa.

– Neste momento, só me resta esperar, já que o Chelsea não sinalizou se vai querer renovar meu vínculo. Mas eu quero ficar na Europa. Minha cabeça está somente lá e eu aceitaria, sim, jogar em ligas menores. Se não tiver propostas, voltarei para cá (Brasil) – disse o jogador.

No clube londrino, Pato teve pouquíssimas oportunidades. Em aproximadamente seis meses, o camisa 11 atuou apenas em duas oportunidades – e marcou um gol -, mas afirmou que não se arrependeu de ter ido jogar pelos Blues.

– Não me arrependo. Fui recebido muito bem lá, mas o problema é que fiquei muito tempo parado. A proposta só apareceu em janeiro e eu nem pensava em ir para o Chelsea – frisou Alexandre Pato, que ainda revelou uma conversa que teve com Guus Hiddink, seu antigo comandante.

– Quando vi que não estava tendo uma oportunidade para jogar, cheguei no treinador e expliquei a minha situação de empréstimo. Disse para ele que queria uma oportunidade para mostrar o meu futebol. Ele foi muito sincero e comentou comigo que seria difícil eu ter chance, já que ele já estava com o grupo fechado e o Chelsea estava em um período decisivo na temporada. Fico um pouco triste por não ter tido mais oportunidades – salientou.

Comentários

comentários