Parque dos Poderes fechará aos fins de semana para atividades esportivas a partir de amanhã

A partir deste sábado (22), duas avenidas do Parque dos Poderes serão fechadas para o trânsito e vão se tornar um novo ponto de encontro da população campo-grandense para a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer. O projeto, chamado “Amigos do Parque”, começa neste sábado. As avenidas do Poeta e Desembargador Nunes da Cunha, que margeiam a reserva florestal do parque, serão interditadas aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas.

Logo do projeto
Logo do projeto

O trecho interditado no Parque dos Poderes se estende da  rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros).

Para o lançamento deste sábado, a Fundesporte oferecerá um evento com atividades esportivas, lúdicas e de lazer em frente ao prédio da Governadoria do Estado. Para as crianças, um espaço com brinquedos infláveis e atividades exclusivas será montado. Federações esportivas, grupos de corrida, organizações não-governamentais, profissionais e acadêmicos das áreas de saúde e da Educação Física estarão no Parque dos Poderes, a partir das 8h para receber a comunidade para atendimentos. A abertura oficial será amanhã (22) às 9h com uma aula de zumba.

poderes

“Estamos preparando uma festa para lançar o programa. Queremos estimular as pessoas a ocuparem mais os espaços públicos para a prática de esportes, atividades de lazer e convívio em família e com os amigos. Vamos aproveitar para ficar ao ar livre, curtir a natureza, brincar e fazer um esporte. Estão todos convidados. Venham e tragam suas famílias”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda em nota oficial.

A Fundesporte em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Detran/MS, Batalhão da Policia Militar de Trânsito, Prefeitura do Parque e equipes parceiras, organizam a execução do Projeto do Amigos do Parque promovendo atividade física, esporte e lazer em benefício da melhor qualidade de vida da população.

Comentários

comentários