Parada da Diversidade gritará amanhã: “Temos Família e Orgulho”

Pelo décimo quarto ano consecutivo, acontecerá aXIV Parada Diversidade e Cidadania LGBT/Show da Diversidade, com o tema ‘Temos família e orgulho’, a partir das 8h da manhã deste sábado (14), na Praça Ary Coelho em Campo Grande.

13paradaDesde o ano de 2002 a ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) é a instituição responsável pela realização da Parada da Diversidade e Cidadania LGBT/Show da Diversidade, tendo parcerias com outras instituições do estado de Mato Grosso do Sul. Estes eventos primam pela realização de diversas ações sociais, culturais e de saúde pública para o público em geral e a população LGBT. Portanto, passaram a fazer parte da agenda oficial do estado, sobretudo em Campo Grande. O show se distingue pelo caráter de utilidade pública, pois promove a defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, além de incluir ações voltadas para cultura, à saúde e a prevenção das DST, HIV e Hepatites Virais.

 A XIII edição da Parada, realizada no ano passado, reuniu cerca de 30 trinta mil pessoas de diferentes seguimentos da sociedade e provenientes de vários locais do estado, aquecendo a economia da cidade de Campo Grande com o incremento das atividades comerciais no período, gerando uma arrecadação expressiva de impostos.

Este ano, as atividades sociais serão realizadas no início da manhã na Praça Ary Coelho. O inicio da caminhada será às 15h30min, pelas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco, e a partir das 18h iniciará o Show da Diversidade na Praça do Rádio Clube.

Comentários

comentários