Para Vitor Hugo, jogo contra Flamengo é mais importante do que Derby

De contrato renovado com o Palmeiras, Vitor Hugo entende que o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, é mais importante para as pretensões do clube paulista do que o Derby diante do arquirrival Corinthians. O primeiro compromisso alviverde será válido pela 25ª do Campeonato Brasileiro, do qual o time do zagueiro é líder, enquanto o segundo acontecerá apenas três dias depois, pelo mesmo torneio.

Vitor Hugo já imagina um eventual confronto particular com o centroavante flamenguista Paolo Guerrero
Vitor Hugo já imagina um eventual confronto particular com o centroavante flamenguista Paolo Guerrero

“Todo jogo é importante, mas o de quarta é primordial porque a gente briga lá em cima, pela liderança. É um jogo de seis pontos, mas também tem o clássico. Pela tabela, o jogo de quarta é mais importante”, considerou o camisa 4 ao canal Sportv, referindo-se ao fato de o Verdão, líder com 47 pontos, precisar se desgarrar do Rubro-Negro carioca, segundo colocado, com 46.

“É um jogo diferente, especial, é briga pela liderança. Os dois times vêm muito bem, de uma sequência de resultados muito boa. Pra quem gosta de futebol bonito, vai gostar da partida porque as duas equipes estão muito bem”, analisou o defensor.

Com 13 gols marcados vestindo a camisa alviverde, Vitor Hugo já imagina um eventual confronto particular com o centroavante flamenguista Paolo Guerrero, com quem travou duelos desde quando o peruano defendia o Timão. “É muito perigoso, decisivo, não pode dar meio metro que ele já faz gol. Já joguei contra quando ele estava no Corinthians. Foi difícil, é um jogador diferenciado”, avaliou o zagueiro.

Com 104 partidas desde que foi contratado em 2015, Vitor Hugo ainda comentou sobre o “cheirinho de hepta” sentido pela torcida rubro-negra desde que o Flamengo passou a habitar as posições de frente da tabela. O defensor não foi provocativo, mas mandou um recado: “Quando acabar o campeonato, a gente vê isso aí”.

Para o jogo contra o time carioca, o Verdão poderá não contar com Gabriel Jesus, que deixou a partida diante do Grêmio, no último domingo, com dores na região da panturrilha. O atacante passou por exames médicos nessa segunda-feira, mas o clube não informou o resultado da avaliação. Caso o jogador de apenas 19 anos não atue, Rafael Marques deverá ser o substituto no time de Cuca.

Um dos maiores clássicos interestaduais do País, o duelo entre Palmeiras e Flamengo está marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália. Já o Derby contra o Corinthians, quarto colocado, com 40 pontos, acontecerá neste sábado, às 16 horas, no Estádio de Itaquera. (LANCE)

Comentários

comentários