Para amenizar crise na saúde, prefeitura convoca 275 médicos

Pela décima vez em um ano, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) divulgou, via Diário Oficial, mais uma convocação para a apresentação dos médicos que se inscreveram no Cadastro Reserva de Médicos Temporários, disponível no site da Prefeitura. Dessa vez, foram 275 profissionais convocados nominalmente com data e hora marcados para a entrevista e apresentação de títulos na sede da Sesau, conforme divulgado no Diário de hoje (29).

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Dessa vez, a chamada é para os inscritos nas especialidades de Clínico Geral 20h (91 profissionais); Clínico Geral 12h (137); Pediatras 20h (5) e Pediatras 12h (42). Somados a essa contratação, são mais de mil novos médicos inseridos nas UBS, UBSF (Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família), PAI (Pronto Atendimento Integrado), UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde). Em 2014, a Prefeitura contratou cerca de 320 profissionais entre enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e de radiologia.

Outras chamadas ainda serão publicadas. Os inscritos podem acompanhar as convocações pelo telefone 3314-3008 ou pelo site www.pmcg.ms.gov.br/diogrande

Cadastro reserva

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) disponibiliza desde fevereiro deste ano, um novo canal chamado Cadastro Para Médicos Temporários, disponível no site da Prefeitura, que possibilita de forma rápida e fácil a inscrição de médicos de diversas especialidades interessados em compor a Rede Pública de Saúde.

“Essa é uma forma de desburocratizar e agilizar a contratação dos profissionais, criando um banco reserva de interessados em fazer parte da Rede Pública de Saúde. Os médicos devem fazer o cadastro pelo site e, de acordo com a necessidade, os convocaremos para a apresentação de títulos e entrevista”, explica o secretário Municipal de Saúde Pública, Jamal Salem.

A ferramenta de inscrição estará disponível no portal da Prefeitura www.pmcg.ms.gov.br

Comentários

comentários