Palmeiras vence Grêmio em Porto Alegre e coloca pressão no Corinthians

Da ESPN

No duelo direto entre dois dos três perseguidores mais próximos do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor sobre o Grêmio neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, o time ganhou por 3 a 1 e emplacou sua terceira vitória seguida na competição.

As atuações inspiradas de Dudu e Moisés comandaram o Palmeiras à vitória diante de um Grêmio que poupou quase todos os titulares, de olho nas semifinais da Libertadores. Dudu marcou dois gols. Moisés deu assistência para um deles e também deixou o seu. Quem descontou para os mandantes foi Michel.

O resultado deixa o Palmeiras com 53 pontos. São seis de distância para o Corinthians, que lidera o campeonato com 59, mas que ainda entra em campo nesta rodada para encarar o Botafogo, fora de casa, na segunda. O Santos, que também ganhou na rodada, é outro que aparece com 53 pontos.

Já o Grêmio fica para trás nesta corrida pelo topo da tabela de classificação. Com a quarta derrota nos últimos sete jogos pelo Brasileiro, o time de Renato Gaúcho permanece estacionado nos 50 pontos. Três atrás de Santos e Palmeiras e a uma diferença de nove para o Corinthians — que tem um jogo a menos.

Um trunfo que só o Palmeiras tem em relação aos demais perseguidores do Corinthians no Brasileiro é o confronto direto. O duelo com o líder ainda vai acontecer no segundo turno, ao passo que Grêmio e Santos já tiveram essa oportunidade.

No começo, nada

As redes não balançaram nos primeiros 45 minutos, mas isso não significa que boas chances não foram criadas. Aos 15 minutos, por exemplo, Bruno Henrique tentou um passe na entrada da área para Keno, que finalizou e viu a bola passar perto do gol depois de um desvio na defesa do Grêmio. Dudu também apareceu com perigo para os zagueiros rivais e Borja quase acertou o gol pouco antes do intervalo, em uma batida colocada da entrada da área.

O time da casa também levou perigo: aos 30, Léo Moura recebeu pela direita, levantou na área e encontrou Luan, que finalizou por cima do gol. Mais tarde, foi a vez de Everton se aproveitar de uma saída errada de Egídio para invadir a área palmeirense e chutar para fora, assustando mais uma vez o adversário.

Que dupla

O segundo tempo mal começou e já teve gol. O Palmeiras abriu o placar aos três minutos com Dudu, que recebeu passe de Moisés, chutou de longe e acertou o canto de Paulo Victor.

Não ficou nisso. O segundo gol saiu cinco minutos depois, quando Dudu puxou um contra-ataque e acionou Borja. O colombiano chutou e Paulo Victor espalmou. Mas, no rebote, Moisés soltou a bomba e viu a bola bater no travessão antes de entrar.

O terceiro saiu antes mesmo dos 20 minutos: aos 17 Keno fez o passe no lado direito da área para Mayke, que cruzou no segundo pau. Dudu apareceu livre para completar e ampliar.

O Grêmio sentiu bastante o golpe depois de ter sofrido três gols em um curto espaço de tempo. O time até ficou mais com a bola depois disso, trocando passes no campo de ataque, mas não fez muita coisa para ameaçar. Michel até descontou em um lance no qual aproveitou a sobra de bola após um cruzamento para a área adversária, mas a reação ficou nisso.

Ficha Técnica

GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG
Cartões amarelos: Michel e Luan (GRÊMIO); Bruno Henrique (PALMEIRAS)
Gols: Dudu (Palmeiras), aos 3 do 2º tempo; Moisés (Palmeiras), aos 8 do 2º tempo; Dudu (Palmeiras), aos 17 do 2º tempo; Michel (Grêmio), aos 33 do 2º tempo

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Jailson) e Marcelo Oliveira; Michel e Kaio; Everton, Luan (Dionathã) e Michael Arroyo (Rafael Silva); Jael
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga); Keno, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Alberto Valentim

 

Comentários

comentários