Palmeiras goleia Figueirense, segue 100% em casa e abre três pontos

O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. A vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense, alcançada no Estádio Palestra Itália, faz o time alviverde abrir três pontos de vantagem como líder do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Jesus marcou duas vezes e virou artilheiro isolado do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel Jesus marcou duas vezes e virou artilheiro isolado do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Com gols de Moisés, Dudu e Gabriel Jesus (2), o Palmeiras alcançou seu sétimo triunfo dentro de casa e chegou aos 25 pontos, três a mais que o arquirrival Corinthians, segundo colocado no torneio nacional. Já o Figueirense segue com os mesmos 14 pontos, na 15ª posição.

Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando melhorar seu desempenho na condição de visitante, o Palmeiras encara o Sport às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, na Ilha do Retiro. Já o Figueirense enfrenta o Atlético-MG às 19 horas de domingo, no Orlando Scarpelli.

O Jogo – A totalidade do público ainda não havia entrado no Palestra Itália no momento em que o Palmeiras abriu o placar. Logo aos sete minutos, em escanteio do lado direito, Dudu cobrou curto e Roger Guedes levantou na área para cabeçada certeira de Moisés. O Figueirense reclamou de impedimento de Gabriel Jesus, inexistente.

O Palmeiras quase aumentou a vantagem aos 36 minutos do primeiro tempo. Dudu dominou pela direita e cruzou para cabeçada de Gabriel Jesus na segunda trave. Com o goleiro Gatito Fernandez já vencido, Marquinhos Pedroso conseguiu salvar em cima da linha.

Jogando sem correr grandes riscos no campo de defesa, o Palmeiras marcou o segundo três minutos antes do final do primeiro tempo. Após cruzamento de Roger Guedes pela direita, Cleiton Xavier acabou travado pela marcação dentro da área. A bola sobrou para Tchê Tchê, que rolou para Dudu fuzilar Gatito Fernandez.

Aos 10 minutos do segundo tempo, pouco depois de Moisés sair com dores para a entrada de Matheus Sales, o Palmeiras marcou seu terceiro gol na partida. O lateral Zé Roberto recebeu de Dudu pela esquerda e cruzou para cabeçada de Gabriel Jesus na primeira trave.

Aos 19 minutos da etapa complementar, com o jogo sob controle, Cuca resolveu tirar Cleiton Xavier para a entrada de Lucas Barrios, com quem viveu polêmica ao longo da semana. Em seguida, o ex-palmeirense Ayrton cobrou falta com perigo para Fernando Prass, na rede pelo lado de fora.

Em sua terceira alteração, Cuca sacou o atacante Dudu e colocou o jovem Vitinho. O Palmeiras fechou o placar diante do Figueirense já nos acréscimos. Após cruzamento da direita feito por Roger Guedes, Lucas Barrios não conseguiu completar na primeira trave e a bola sobrou para Gabriel Jesus marcar seu nono gol no Brasileiro, assumindo a artilharia do torneio.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 4 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 30 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Público: 32.834 pagantes
Renda: R$ 1.935.544,72
Cartões amarelos: Roger Guedes (PAL); Rafael Moura (FIG)
Gols:
PALMEIRAS: Moisés, aos sete minutos do 1º Tempo, Dudu, aos 42 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 10 e aos 46 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Matheus Sales) e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu (Vitinho)
Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ferrugem (Jocinei), Jackson Caucaia, Bady e Dudu (Everton Santos); Ermel (Yago) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

Comentários

comentários