Palmeiras decide Copa em casa e Allianz terá primeira volta olímpica

Sorteio realizado na CBF nesta quinta-feira definiu o Santos como mandante no jogo primeiro jogo da decisão. Santos buscará o bi e o Palmeiras tentará o tri

A CBF realizou, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil. O Santos fará o primeiro jogo em casa, no dia 25 de novembro.

Foto Lancepress!
Foto Lancepress!

O Palmeiras mandará a partida de volta, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque. Vale lembrar que as datas das partidas decisivas estavam previstas para os dias 4/11 e 25/11, mas foram alteradas pela CBF nesta na terça-feira a pedido dos clubes semifinalistas, que encamparam um pedido feito pela diretoria do Santos.

Será a primeira vez que um jogo de taça será realizado no novo estádio palmeirense, inaugurado no fim de 2014. No Paulistão deste ano, os rivais fizeram a final, mas a primeira partida foi em São Paulo, e a segunda, em Santos.

O sorteio contou com a presença dos capitães das equipes finalistas: o lateral palmeirense Lucas e o meia santista Renato, que mexeram as bolinhas, além do presidente do Santos, Modesto Roma, e do gerente do Verdão, Cícero Souza.

– Os dois clubes vivem momentos fantásticos, chegaram à final de um torneio que tem o melhor nível. Vamos enfrentar o Palmeiras sabendo que será duríssimo – disse Modesto.

Esta será a primeira vez que haverá uma final paulista nesta competição. Nas edições anteriores da Copa do Brasil (que começou em 1989) apenas duas vezes ocorreram decisões ente rivais de mesmo estado: em 2006 (Flamengo x Vasco, o Fla foi o campeão) e em 2014 (Atlético x Cruzeiro, o Galo foi o campeão). O Santos fará a sua segunda final e buscará o segundo título, pois ganhou em 2010. O Palmeiras alcança a quarta final. Foi campeão em 1998 e em 2012 e perdeu para o Cruzeiro em 1996.

LANCEPRESS!

Comentários

comentários