Pais promovem feijoada para arcar custeio de medicamento de filho

Jefferson Parreira

Pais realizam feijoada para arrecadar valor necessário para compra de medicamento (Foto: Elivelton Almeida)

Matheus Godoy, 18 anos, é portador da Síndrome de Lennox Gastaut, de difícil nome, mas que também é conhecida como encefalopatia epilética da infância. Para quem não sabe, ela é muito grave, pois causa epilepsia de vários padrões, além do atraso no desenvolvimento de atividades. O que já seria um rapaz, em outras palavras, é um “bebê gigante”, como o próprio pai, Everson, o trata.

Everson conta que o jovem sofre, diariamente, com convulsões de diversos níveis, desde que completou quatro anos de idade. A síndrome, por outro lado, foi desenvolvida anos depois, como explica o médico responsável pelo tratamento de Matheus.

O medicamento eficaz para bloquear as crises epiléticas de Matheus é de alto custo, não sendo encontrado no país, cotado em dólar, e avaliado em mais de R$ 500 a caixa. No momento, a família do jovem não pode arcar com o custeio. Por isso, eles estão organizando uma feijoada, a fim de arrecadar o valor necessário para a compra do remédio por pelo menos quatro meses, até que consigam apoio público.

O evento será no dia 9 de julho, na Rua Bertioga, número 183, no Bairro Vila Ipiranga. O horário será das 12h às 14h30. O valor da feijoada é de R$ 30. A família também pede para levarem pratos e talheres.

Ingressos e mais informações pelo telefone (67) 9 9211-4711.

Comentários

comentários