Pais procuram doador de medula para a pequena Betina de 1 ano e três meses

Betina Vieira Wanderley de Oliveira tinha apenas cinco meses quando iniciou a luta pela vida. Em dezembro do ano passado, ela foi diagnosticada com leucemia mielóide aguda e passou por um severo tratamento acompanhada dos pais, Hélio de Oliveira Neto e Patrícia de Oliveira. “Fizemos tratamento com quimioterapia e ela até respondeu bem. Depois de dois meses internada no Hospital Regional, ela teve alta, fez mais algumas sessões e chegou a entrar na dita fase de manutenção, quando a quimioterapia é mais branda. Já estava a caminho da cura”, disse o pai.

Foto Reprodução Facebook
Foto Reprodução Facebook

Acontece que os pais da pequena Betina, hoje com um ano e três meses de idade, notaram que ela estava um pouco mais “caidinha” e decidiram levá-la para novos exames. Foi quando descobriram que ela teve uma “recidiva”, termo técnico utilizado para explicar que a doença havia voltado Betina agora precisa de um transplante de medula óssea e, por essa razão, passou a fazer parte do grupo de espera do Cadastro Nacional de Doadores.

Motivado pelo anseio de ver Betina livre do câncer, na última terça-feira (2), o pai da pequena, resolveu utilizar as redes sociais para fazer um apelo solidário em favor da filha.

“Peço encarecidamente que vocês e outras boas almas façam o cadastro de doadores de medula para que possamos achar um doador compatível. Peço suas sinceras orações e tenho fé de que ela será curada. Deus abençoe vocês”, diz o relato no pai na rede social.

Como se cadastrar
Ao contrário da doação de sangue, para registro no cadastro de medula óssea não é preciso limite mínimo de peso. Também não há restrições às gestantes.

Os interessados precisam ter de 18 a 55 anos, e não podem ter doenças venéreas ou ter tido algum tipo de câncer.

A coleta é feitas nos hemonúcleos. Em Campo Grande são três:

Hemosul
Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro
Horáro: de segunda à sexta-feira das 7h às 17h e sábado das 7h às 12h
Tel: (67) 3312-1500

Santa Casa
Endereço: Rua Eduardo Santos Pereira, 88 – Centro
Horário: de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 16h30
Tel: (67) 3322-4000

Hospital Regional
Endereço: Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Conjunto Aero Rancho
Horário: de segunda a sexta-feira das 7h às 11h.
Tel: (67) 3378-2500

Comentários

comentários