Os novinhos estão de parabéns; Liderada por Micale, seleção brasileira sub-20 é campeã no Chile

A seleção brasileira sub-20 conquistou, na noite deste domingo, o título do Quadrangular de Seleções. Na partida disputada em Talca, no Chile, o Brasil empatou com os donos da casa por 1 a 1 e garantiu a primeira colocação no torneio preparatório para o Sul-Americano da categoria. Foi a primeira conquista do técnico Rogério Micale depois da medalha de ouro inédita na Olimpíada do Rio.

20161017003629_1
Seleção brasileira sub-20 comemora título do Quadrangular de Seleções no Chile (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Felipe Vizeu, atacante do Flamengo, marcou o gol do Brasil, que jogava pelo empate para ser campeão – venceu Uruguai e Equador, terceiro e quarto colocados, respectivamente, nas primeiras rodadas. Ainda no primeiro tempo, Lucas Paquetá fez boa jogada pela direita e tocou para o atacante bater cruzado de primeira no canto. A reação chilena veio na segunda etapa, mas o time de Micale conseguiu segurar o resultado para festejar no apito final.

Feliz com o título, Rogério Micale fez questão de ressaltar o principal objetivo alcançado no torneio disputado no Chile.

– Foi serviço completo. O mais importante era conhecer os jogadores, dar oportunidades para criar um leque maior de opções para a nossa convocação para o Sul-Americano. Mas é sempre bom ganhar. O Brasil sempre entra nas competições para ganhar – disse o treinador à página oficial da CBF no Facebook.

No jogo decisivo, o Brasil foi a campo com Cleiton, Gustavo, Nathan, Lucas Cunha e Marlon (Jefferson); Douglas, Caio Henrique e Lucas Paquetá (Ravanelli); Matheus Savio, Felipe Vizeu e Giovanny (Léo Jabá)

Comentários

comentários