Organizadores da Rio 2016 estão “extremamente preocupados” com iatista doente

Os organizadores dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, disseram neste sábado que estão “extremamente preocupados” após o iatista alemão Erik Heil adoecer, depois de uma prova teste um teste no local da regata. Heil, que está sendo tratado em um hospital de Berlim por várias infecções, disse que estava convencido de que elas foram causadas ​​pelas águas poluídas, aumentando mais a pressão sobre os organizadores para garantirem a segurança dos atletas nas provas de vela, natação e triathlon no evento do ano que vem.

“Nós ficamos extremamente preocupados quando soubemos da admissão hospitalar de atleta Erik Heil”, disseram os organizadores em um comunicado enviado à Reuters. “Nós imediatamente entramos em contato com a Associação Alemã de Vela (DSV) para obter informações”.

“A Rio 2016 está em contacto com a DSV e reitera que é a nossa prioridade assegurar a saúde e o bem estar de todos os atletas”.

O caso de Heil foi encampado pela Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, que afirmou que levaria o tema aos organizadores da Rio 2016 e à federação internacional de vela.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A cidade brasileira será a primeira anfitriã sul-americana dos Jogos de Verão e está lutando para limpar as águas em que os atletas vão competir.

Heil, que dividiu com Thomas Ploessel a terceira colocação na classe 49er, foi informado pelo hospital de Berlim, onde se trata diariamente, que foi infectado por germes multirresistentes.

Fonte: Reuters

Comentários

comentários