Operação da PM que teve helicóptero abordou mais de 1,8 mil pessoas e 1,6 mil veículos

Grupamento Aéreo da PM também participou da Operação Cidade Tranquila V - Foto: Divulgação
Grupamento Aéreo da PM também participou da Operação Cidade Tranquila V – Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas 1ºBatalhão de Polícia Militar, 9º Batalhão de Polícia Militar, 10º Batalhão de Polícia Militar, 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, juntamente com 1º Esquadrão de Policia Montado (Cavalaria) executaram com apoio do Grupamento Aéreo, a “Operação Cidade Tranquila V”.

Na ação, que começou às 16h desta terça-feira (15) e se estendeu durante a noite, foram abordados 1.606 veículos, 1.895 pessoas e foram recolhidos 65 documentos. E resultou na aplicação de 116 multas, cumprimento de um mandado de prisão, detenção de sete pessoas, além da apreensão de 59 veículos e 4,4 quilos de maconha.

O trabalho, de caráter preventivo, aconteceu por meio de bloqueio em vários pontos de Campo Grande, onde dados estatísticos apontam maior incidência de crimes e consequente necessidade de atuação da Polícia Militar.

16puliça
Foto Divulgação

Serviço reservado da PM fez levantamento das regiões mais “problemáticas”. Norteado por esses dados, o 1º Esquadrão de Policiamento Montado (Cavalaria) iniciou na última segunda-feira (14) o policiamento preventivo e repressivo na região dos bairros Dom Antônio Barbosa, Los Angeles e Lageado.

A Cavalaria, que conta com micro-ônibus e viaturas quatro rodas, intensificará as ações por tempo indeterminado em diversos bairros da Capital.

Foto Divulgação

Na Operação Cidade Tranquila V atuaram militares do 1º Batalhão, 9º Batalhão, 10º Batalhão e 5ª Companhia, além da Cavalaria e Grupamento Aéreo. Ao todo, foram empenhados 89 policiais militares, 22 guardas municipais e 22 viaturas.

Comentários

comentários