Operação Cidade Tranquila tem continuidade na próxima semana na Capital

Cel. Francisco Assis Ovelar, Comandante do Policiamento  Metropolitano. (Foto: Paulo Francis)
Cel. Francisco Assis Ovelar, Comandante do Policiamento
Metropolitano. (Foto: Paulo Francis)

A Operação Cidade Tranquila, desencadeada semanalmente desde o último mês, pelo CPM, onde todos os batalhões de Campo Grande fazem atividades operacionais preventivas, através de ações de transito, de combate ao trafico de drogas, ao porte ilegal de armas e a busca e apreensão de adolescentes infratores e prisão dos maiores de idade foragidos da justiça.

 De acordo com o Comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande, Coronel Francisco de Assis Ovelar, A Operação Cidade Tranquila 9 foi realizada ontem (18), onde foram apreendidos e encaminhados ao Detran 111 veículos, 7 veículos produtos de furto foram recuperados e 11 pessoas presas por serem foragidas da justiça.

 “Essas operações visam a segurança da sociedade, nós elencamos os locais mais problemáticos de Campo Grande conforme dados estatísticos, e fazemos nossas operações. Fora isso os batalhões de transito e de area fazem operações todos os dias na sua area de atuação, buscando retirar de circulação pessoas que tenham algum problema com a justiça, bem como as ações de transito”, conta.

 O coronel frisa que somente no mês de agosto mais de 1100 veículos foram retirados de circulação em situação irregular, alem de condutores que foram flagrados alcoolizados ou que não tinham habilitação.

 Francisco Ovelar afirma que as ações continuam, principalmente neste momento em que se aproxima o fim do ano, e as ações já devem ter continuidade na próxima semana, porem não informamos o local  nem o dia antecipadamente, para que tenhamos aquele aspecto surpresa suas ações.

 “Queremos uma cidade tranquila, reforçaremos o policiamento preventivo em todos os aspectos, seja no transito, radio patrulhamento, policiamento a pé, motorizado, 4 rodas ou 2 rodas. A ações continuaram ara que possamos fazer frente a criminalidade que tem aumentando, mas a Policia Militar tem feito todos os esforços necessários para conter esse índice e melhorar a qualidade de vida do nosso cidadão campo-grandense”, finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários