Ônibus que transportava rotarianos de MS pega fogo

Na manhã desta sexta-feira (15), um ônibus que transportava os integrantes do Rotary Club de Batayporã para um Congresso Distrital em Araçatuba (SP) sofreu um princípio de incêndio no motor do veículo. O incidente foi registrado na MS-395, entre as cidade de Anaurilândia e Bataguassu.

. O incidente foi registrado na MS-395, entre as cidade de Anaurilândia e Bataguassu. Foto: Nova News
. O incidente foi registrado na MS-395, entre as cidade de Anaurilândia e Bataguassu. Foto: Nova News

O presidente do Rotary Club Sergio Agnaldo que contou detalhes sobre o incidente. Segundo ele o fogo não chegou a afetar a parte interna do ônibus, e foi controlado pelo motorista e condutores que passavam pela via no momento do incêndio. “Não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros, a gente mesmo controlou as chamas. Utilizamos extintores de incêndio e tivemos sorte em perceber o fogo ainda no início”, disse.

O presidente informou também que não houve nenhum registro de feridos. De acordo com ele, quando o fogo foi constatado todos se mantiveram calmos e deixaram o ônibus sem tumulto. Sergio disse que às famílias dos rotarianos podem encontrar dificuldades em manter contato telefônico com os mesmos, uma vez que a localidade não conta com sinal de telefonia móvel estável.

Rotarianos permaneceram às margens da rodovia até a chegada de um novo ônibus (Foto: Nova News)
Rotarianos permaneceram às margens da rodovia até a chegada de um novo ônibus (Foto: Nova News)

O Corpo de Bombeiros da cidade de Bataguassu chegou a ser acionado, mas ao chegar no local o fogo já estava controlado. Os brigadistas desconectaram as baterias do veículos a fim de evitar um novo princípio de incêndio.

“Peço a todos os parentes dos rotarianos que fiquem tranquilos, foi somente um susto, todos nós estamos bem e logo iremos retomar nosso trajeto”, tranquilizou Sergio Agnaldo. O grupo aguarda agora o envio de um novo ônibus para que possam seguir a viagem.

Com Informações Nova News

Comentários

comentários