Olarte abre “Cidade da Solidariedade” e convida público a participar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, abriu oficialmente na manhã deste sábado (22) as atividades na “Cidade da Solidariedade”, nos Altos da Avenida Afonso Pena. O evento faz parte do calendário do aniversário dos 116 anos da Capital e segue até a próxima quarta-feira (26). No local, o público terá a oportunidade de ajudar a quem precisa por meio de doações, e também poderá apreciar exibições culturais com artistas da terra e atividades de lazer para todas as idades.

O evento faz parte do calendário do aniversário dos 116 anos da Capital e segue até a próxima quarta-feira (26)
O evento faz parte do calendário do aniversário dos 116 anos da Capital e segue até a próxima quarta-feira (26)

Iniciativa inédita, realizada com apoio da TV Morena, a Cidade da Solidariedade tem como foco principal estimular umas das coisas que o povo campo-grandense faz de melhor: ser solidário. O local ficará aberto para o recebimento de doações de roupas, brinquedos, materiais de higiene e outros produtos que possam ser úteis a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Também é possível contribuir através da consumação na praça de alimentação, que oferece pratos típicos, tais com espetinho, carreteiro, sopa paraguaia, cachorro quente, doces e salgados – a renda será revertida em benefício de mais de dez entidades assistenciais cadastradas no Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Durante o evento, Olarte ressaltou o espírito solidário do campo-grandense e fez questão de convidar a todos para participar de alguma forma, lembrando que agir é o meio mais eficaz de transformar o mundo que nos rodeia. “É preciso ser solidário em todos os aspectos, por isso convido os moradores de Campo Grande para comparecer à Cidade da Solidariedade e fazer suas doações. É importante sair dos discursos e partir para ações práticas”, disse o prefeito.

Ao longo de seu pronunciamento solene, Olarte destacou a união dos envolvidos na iniciativa e ressaltou que o evento, de grande magnitude, veio para ficar. “Tudo isso representa a união de forças em prol de quem mais precisa. Este trabalho evidencia a atitude daqueles que querem fazer bem ao próximo. Certamente no ano que vem estaremos aqui de novo, para lançarmos a segunda edição”, completou.

Antônio Alves, gerente de marketing da TV Morena, destacou a parceria e agradeceu o apoio recebido por parte da prefeitura municipal. “Iniciativas assim nos provocam a doar não só bens, mas também amor ao próximo e nos traz uma reflexão sobre o que é solidariedade, mostrando que é momento de contribuirmos e ajudarmos o outro”, pontuou.

Atrações culturais

Além de ajudar a transformar a realidade daqueles que precisam, o público poderá apreciar durante estes cinco dias de evento shows e atrações culturais com artistas locais. Haverá apresentações para os mais variados gostos, inclusive para o público infantil, com a exibição de teatros e show de bonecos da Peppa Pig, Galinha Pintadinha, entre outros, além de brinquedos e atividades lúdicas. São cerca de 20 atrações ao longo de toda a programação, escolhidas criteriosamente, de acordo Marcos Roker, titular da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

“Escolhemos cuidadosamente artistas cadastrados junto à Fundac como um meio de prestigiá-los, dando-lhes um incentivo extra. Aqui, promovemos a valorização do artista local, dando-lhe oportunidade de mostrar o trabalho, de forma que possam conquistar seu espaço. Artistas dos mais variados segmentos foram contemplados, como música, dança, teatro e artesanato, como uma forma de fortalecer o cenário cultural da Capital”, destacou Roker.

A programação também conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que estará na “Cidade da Solidariedade” com os serviços de aferição de pressão, escovação, orientações de prevenção de DST/ AIDS, distribuição de preservativos, aconselhamento e o teste rápido de HIV. Haverá também demonstração de ações preventivas no combate à dengue. A Funesp desenvolverá atividades esportivas e de lazer.

Programação

Dia 22 (Sábado)

17h – Rádio Solidariedade
18h às 18h40 – Banda de Música do Instituto Mirim
18h40 às 19h40 – Show de Bonecos: Galinha Pintadinha, Ben10, Mickey, Minie e Hello Kit
20h às 21h – Quarteto de Cordas
21h às 22h – Show com a dupla Edson e Eduardo

Dia 23 (Domingo)

9h às 17h – Rádio Solidariedade
18h – Grupo Unicónio – A Vassoura da bruxa (teatro infantil)
19h – Marcos Assunção trio
19h às 20h – Show de Bonecos: Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Minie, Mickey e outros.
20h às 21h30 – Banda Farrapos e Trapos (pop rock)

Dia 24 (Segunda-feira)

17h às 18h – Rádio Solidariedade – Jogos e brinquedos infantis
19h às 20h – Espetáculo com o mágico Henrique Di Carvalho
20h às 21h – Banda de Música Ulisses Conceição
21 às 22 h – Hugo Salles

Dia 25 (Terça-feira)

9h às 17h – Rádio Solidariedade
18h às 19h – Apresentação Grupo Folclórico
19h às 20h – Orquestra de Violeiros Mirins
20h às 20h40 – grupo de dança Street Pop
20h às 21h – Carlos Colman
21h às 22h – Grupo Sampri

Dia 26 (Quarta-feira)

12h às 17h – Rádio Solidariedade
17h às 18h – Show de Bonecos
18h às 22h – Show Marcha para Jesus

Comentários

comentários