Oito pessoas são presas durante operação “Santo Cristo”

A Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar) realizou, na segunda-feira (28), a operação “Santo Cristo”, que resultou na prisão de oito pessoas na Capital. Jorge Mendonça, 38 anos, Eder José Herrera da Silva, 25 anos, Roque Neres Silva, 41 anos e Wellington Oliveira, 25 anos, foram presos em cumprimento de mandado de prisão, já Josiane Oliveira Nunes, 22 anos, Mário Augusto Mendes de Oliveira, 28 ano e Jorge Dionísio Ferreira, 27 anos, e Claudecir Rodrigues, 29 anos, por tráfico de drogas e receptação.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, responsável pela operação, a polícia estava monitorando uma casa localizada na rua Maria José de Oliveira Leite, no bairro Cristo Redentor, quando abordaram sete pessoas que estavam no local.

Operação foi realizada no bairro Cristo Redentor, na Capital. Foto: Kerolyn Araújo
Operação foi realizada no bairro Cristo Redentor, na Capital. Foto: Kerolyn Araújo

Durante vistoria no imóvel, os policiais encontraram maconha e porções de cocaína, além de uma munição de calibre 12 e uma caminhonete S-10 que havia sido furtada no mesmo dia. A suspeita é de que o grupo estaria se preparando para levar o veículo para o Paraguai.

Também na residência os policiais encontraram os documentos de um policial militar que teve uma caminhonete da PM furtada há pouco tempo. O veículo oficial já havia sido recuperado.

Em uma outra casa no mesmo bairro, a polícia localizou Claudecir. No local, foram apreendidas porções de maconha, balança de precisão e plástico que seria utilizado para embalar a droga. O traficante já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e assalto, além de estar foragido da colônia penal.

A polícia suspeita que de que o grupo venderia a caminhonete no Paraguai para comprar drogas e revender na Capital.

Os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários