OAB/MS terá comitês para receber denúncias de caixa dois nas próximas eleições

Em entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil na manhã desta sexta-feira (29), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, afirmou que todas as promessas de campanha serão cumpridas e que ações serão realizadas para combater o crime eleitoral nas próximas eleições.

De forma inédita para o próximo pleito, a OAB/MS terá comitês de combate ao caixa dois. Segundo Karmouche, a Ordem dos Advogados e todas as 120 entidades envolvidas, estarão empenhados em combater o crime. “Vamos receber as denúncias, encaminhar para a Justiça Eleitoral e pedir apoio da Polícia Federal para acabar com essas campanhas grandiosas”, disse o presidente.

Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche
Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche

Para Karmouche, nada justifica a grande quantidade de dinheiro que são gastos em campanhas eleitorais. “Não faz sentido um candidato ter um gasto dessa magnitude para exercer um mandato que ele não vai ter salarialmente uma compensação igual”, relatou.

Promessas de campanha

De acordo com Mansour, que tomou posse como presidente da entidade no dia 25 de janeiro, a prioridade no momento é restabelecer o horário de funcionamento do Fórum, mas outras ações também estão sendo realizadas. “Vamos criar em breve o Conselho do Jovem Advogado, inclusive, já demos posse para as comissões dos novos advogados, que já estão até participando todos os dias como relatores auxiliares de processos”, contou.

Mansour Elias Karmouche foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de MS com 2.168 votos. Ele foi empossado no último dia 25, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários