Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos da UEMS promove sessão de cinema em CG

jogos vorazes

O Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos (NuPeQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande, promoverá uma sessão de cinema para a comunidade do Bairro Aero Rancho na Capital, no dia13 de junho às 19h. O grupo é formado por mestrandos e acadêmicos da graduação, sob coordenação do professor, Nataniel dos Santos Gomes. A entrada é gratuita.

Será exibido o filme ‘Jogos Vorazes’. O objetivo específico dessa ação é levar um pouco de cultura e diversão à comunidade, além de promover um debate relacionado a força e a importância da mulher, assim como de todo ser humano, na luta por seus objetivos.

Sinopse do filme:
Jogos Vorazes relata o resgate de uma jovem, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) após a resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland). Com medo e  sem confiança ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que a jovem assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa hesitação, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Comentários

comentários