Novo secretário da Juventude diz que prioridade é impedir que jovens sejam atraídos para o crime

Wilton Acosta, novo Secretário da Juventude. (Foto: Paulo Francis)
Wilton Acosta Edgar Sá e Silva, novo Secretário da Juventude. (Foto: Paulo Francis)

O advogado do prefeito Alcides Bernal(PP), Wilton Edgar Sá e Silva Acosta, foi nomeado para ser o secretário municipal da Juventude de Campo Grande. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial de ontem(21). Wilton defendeu Bernal (PP) na ação que o reconduziu ao cargo de prefeito mediante liminar expedida pela justiça. Com a nomeação do advogado, o escalão da administração do progressista está completo.

O advogado declarou na tarde desta quinta-feira(22), ao Página Brazil, que recebeu o convite de indicação ao cargo com muita alegria, pois a secretária foi idealizada ainda na primeira fase da gestão do prefeito, portanto é um momento especial para que o órgão possa desenvolver as politicas públicas para a juventude, como inclusão social, atendimento de demandas, entre outras ações a serem tomadas.

“Nós estamos recebendo essa incumbência com muita seriedade, com muita responsabilidade, de levar essas politicas publicas municipais para os movimentos da juventude, de modo a expandir par a área da saúde, da segurança pública, e programas de inclusão do jovem no mercado de trabalho. O trabalho é árduo, nós vamos começar de imediato e inclusive hoje já começamos a estruturar toda a secretária”, afirma.

O secretário conta que há diversos projetos em andamento que a gestão já havia encaminhado com convênios federais, e outros serão elaborados para atender o jovem na sua importância que tem para a sociedade, dando dignidade e respeitando todos os segmentos.

“Nós temos a questão da violência contra o jovem, do atendimento, das drogas, que eu entendo ser muito importante. Mas o que mais interessa e eu acredito que o jovem busca é o emprego, a garantia de estabilidade familiar, e vamos buscar com esses programas inclui-los na sociedade com mais força. Agradeço a confiança depositada pelo prefeito Alcides Bernal para desenvolver um bom trabalho, e acreditamos que em breve bons frutos serão colhidos  deste trabalho que se inicia agora”, finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários