Novidade em MS, 3° Bazar das Noivas terá 1° casamento de ‘verdade’

Campo Grande sediará no próximo sábado (16), o 3° Bazar das Noivas, um evento que reúne diversos fornecedores da área. Neste ano, o diferencial será a celebração de um casamento religioso ao vivo, o primeiro realizado em Mato Grosso do Sul. O casal escolhido para dizer o tão sonhado “sim” durante o bazar é a jornalista Mariana Anunciação, 32 anos, e o engenheiro operacional, Leonardo Echeverria, 34 anos.

Engana-se quem acha que esse será o primeiro sim do casal. Mariana e Leonardo já estão juntos há 13 anos e são pais do pequeno Matheus Antônio, 4 anos. A história dos noivos começou no ano de 2003 com o namoro.

Casamento será o primeiro a acontecer dentro de um bazar em MS. Foto: Lívio Bozzano
Casamento será o primeiro a acontecer dentro de um bazar em MS. Foto: Lívio Bozzano

Mariana conta que tudo aconteceu muito rápido. “Casar nunca foi meu sonho, sempre foquei na carreira profissional. Vi minha mãe divorciar três vezes e fiquei com um pouco de trauma da palavra casamento. Mas, quando vi, Leonardo e eu já estávamos morando juntos após um ano de namoro”, contou a jornalista.

Após oito anos de relacionamento e uma vida conturbada de mudanças de casas, Mariana e Leonardo tiveram o filho, Matheus Antônio. Em seguida, em dezembro de 2011, o casal oficializou o matrimônio com o casamento no civil. “Na época um amigo que é cerimonial ofereceu o casamento no religioso por R$ 8 mil, mas não tínhamos esse dinheiro”, explicou.

13603446_1095038507230414_9015268401767038385_o
Leonardo e Mariana durante ensaio pré-wedding. Foto: Lívio Bozzano

Pouco mais de quatro anos depois, o mesmo amigo cerimonial, que é um dos organizadores do 3° Bazar das Noivas, procurou o casal com uma nova proposta: um casamento de verdade, dentro do evento e com tudo gratuito. “No começo eu não queria, mas quando fiquei sabendo que meu filho poderia ser pajem e participar desse momento, mudei de ideia”, conta rindo.

Os noivos aceitaram o convite e, com ele, o desafio de organizar um casamento em apenas um mês. “É um outro mundo ter que organizar tudo. Estou correndo contra o tempo, dormindo tarde e acordando cedo. Será o primeiro casamento de verdade realizado dentro de um bazar e temos que fazer bonito”, ressaltou.

A cerimônia é totalmente gratuita e o casal não gastará com nada. A decoração, roupas, maquiagem, os acessórios para o grande dia e até mesmo o ensaio pré-wedding foram doados por fornecedores da feira.

Apesar de estarem juntos há 13 anos, Mariana conta que a ansiedade já está tomando conta do casal. “Leonardo até ficou sem dormir. Vamos casar de novo com a mesma pessoa”, disse entusiasmada.

Além de unir o casal perante Deus, o casamento de Mariana e Leonardo também está unindo a família. O pai de Mariana, que mora no interior de São Paulo, vem para Campo Grande para a cerimônia. “Nossa família é muito grande e temos um limite de convidados para levar no dia do casamento. Como também não temos condições de fazer uma festa, os familiares estão fazendo uma ‘vaquinha’ para comprar salgadinhos para comemorarmos. Minha madrinha já deu o bolo”, contou.

Bazar será realizado no próximo sábado
Bazar será realizado no próximo sábado

Coincidência ou não, o casamento será realizado no dia 16 de julho, uma data que marca mais uma vez a vida do casal. “Dia 16 é a data do meu nascimento e julho é o mês que o Leonardo nasceu”, explicou.

Serviço

O 3° Bazar das Noivas será realizado no sábado (16), das 16h às 22h, no Espaço Z Garden. A cerimônia está marcada para as 19h. A entrada é gratuita, mas é necessário que o visitante confirme presença pelo [email protected]om.br. Haverá sorteio de brindes após o casamento.

 

Comentários

comentários