Nove alunos de Mato Grosso do Sul são medalhistas na Obmep

cartaz_2014-obmepAo todo 710 alunos de Mato Grosso do Sul se destacaram entre os melhores do país na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Destes, 28 receberam medalha de prata, 77 de bronze, 598 alunos receberam menções honrosas e nove foram medalhistas de ouro, ficando entre os cem melhores do país. A entrega da premiação ocorreu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 20 de julho.

Também como premiação, os alunos medalhistas recebem bolsa de estudos por um ano, na área de Matemática, dentro do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICJr) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Dentro da Olimpíada, além dos alunos os professores têm suas atividades reconhecidas, nesta edição, 19 professores de escolas de Campo Grande, Amambai, Caarapó, Corumbá, Deodápolis, Ponta Porã e Glória de Dourados receberam diplomas e homenagens pela atuação. Quanta às escolas, dentre as 409 homenageadas do país, que receberam kits de material didático, 15 são do Estado.

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular os estudos de matemática entre os estudantes e revelar talentos da área.

Abaixo os estudantes de Mato Grosso do Sul medalhistas de ouro na Olimpíada:

RODRIGO KIYOSHI SAUTER CARDOSO – COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE (CAMPO GRANDE)

DEBORA OBREGAM NOGUEIRA – EE SALOMÉ DE MELO ROCHA (GUIA LOPES DA LAGUNA)

MAURICIO MENEGATTI ANDRADE – EE DOM AQUINO CORRÊA (AMAMBAI)

GABRIEL C ZANATA DE MORAIS – EE 13 DE MAIO (DEODÁPOLIS)

MATEUS BERNO SERPA – EM PADRE JOSÉ DE ANCHIETA (CAMPO GRANDE)

MARCOS ANTONIO VICTOR ARCE – COLÉGICO MILITAR DE CAMPO GRANDE (CAMPO GRANDE)

MATHEUS ALVES DE SOUZA – EE MAL. RONDON (NOVA ANDRADINA)

LEONARDO SANTOS MATIELLO – COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE (CAMPO GRANDE)

ABRAAO ATILA DA SILVA DE JESUS – EE PROF. EMYGDIO CAMPOS WIDAL (CAMPO GRANDE)

Fundect

Comentários

comentários