No sufoco, Suíça segura empate em casa e está na Copa do Mundo de 2018

Da ESPN

Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, em Belfast, a Suíça empatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte e carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Rússia. Ricardo Rodríguez, com um gol na primeira etapa e uma intervenção em cima da linha, evitando o tento que levaria a decisão para a prorrogação, foi o héroi da 11ª classificação da história suíça ao Mundial.

Com a Suíça garantida, restam ainda três vagas para seleções europeias. Ainda neste domingo, Grècia e Croácia definem será o 28º garantido na Copa. Itália x Suécia (segunda-feira) e Irlanda x Dinamarca (terça-feira) são os outros confrontos.

Em campo, os suíços entraram para a disputa tentando confirmar o favoritismo depositado a ela e adotou uma postura bem sucedida. Cadenciando bem o jogo, os donos da casa deram poucos espaços aos norte-irlandeses.

Mesmo precisando de apenas um gol para levar a decisão para a prorrogação, a Irlanda do Norte não conseguia criar perigo ao gol defendido por Yann Sömmer. Inclusive, as melhores chances do primeiro tempo foram criadas pela Suíça, que quase chegou ao gol em três oportunidades.

Na segunda etapa, o cenário da partida pouco se alterou e os suíços iam ficando cada vez mais perto de se garantir no Mundial de 2018. Já na reta final, os norte-irlandeses tentaram aumentar o volume de jogo para buscar reverter a desvantagem e o jogo melhorou.

Buscando uma pressão, os visitantes cederam espaço à Suíça e por pouco não viram os donos da casa matarem o jogo. Seferovic foi acionado dentro da grande área e, sem marcação e com o goleiro quase caído, teve a chance de bater de perna direita mas mandou por cima do gol.

Na sequência os suíços chegaram mais duas vezes, mas foi uma jogada defensiva que a garantiu na Copa da Rússia. Já nos acréscimos, os visitantes conseguiram cobraram um escanteio para o meio da área, Sömmer saiu mal e o zagueiro Evans desviou, mas no caminho estava Ricardo Rodríguez que salvou literalmente na linha do gol e garantiu a classificação.

Comentários

comentários