No Halloween de Campo Grande, fãs celebraram a magia de Harry Potter

Juro solenemente não fazer nada de bom.

O cinema e a literatura são coisas incríveis. São artes que unem desconhecidos, apenas pelo gosto de ler, de assistir e de saborear cada detalhe que uma boa obra pode proporcionar. E assim se fez na noite desta segunda-feira (31) em Campo Grande. Fãs de Harry Potter uniram-se em uma livraria de um shopping da capital para aguardar o tão esperado lançamento do novo livro da saga.

Foto: Michael Franco
Foto: Michael Franco

Além de ser o Haloween nos Estados Unidos, o dia 31 de outubro é celebrado no mundo todo por milhares de fãs do bruxo mais querido pelos trouxas, é o Potter Day. Esta data foi escolhida pois, segundo a história de Harry Potter, na noite de 31 de outubro de 1981, os pais de Potter se sacrificaram para salvar seu filho e se encerrou uma guerra.

Cerca de 50 Potterheads (fãs de Harry Potter), das mais variadas faixas etárias, estavam no local, algumas devidamente uniformizadas com as roupas de suas casas, outras fantasiadas de personagens do filme e muitos jovens apenas com uma camiseta fazendo alusão ao filme. Mas todos com mesmo intuito de mostrar seu orgulho de fã de Harry Potter.

Bruxos ou trouxas, todos potterheads (Foto: Michael Franco)
Bruxos ou trouxas, todos potterheads (Foto: Michael Franco)

O evento foi organizado por um grupo de amigos que se conheceu na internet e por alguma magia da vida, em um grupo sobre o novo filme do universo de Harry Potter. Um dos organizadores, Valber Almeida (23), contou essa história que parece efeito de magia.

Valber, o auror da noite (Foto: Michael Franco)
Valber, o auror da noite (Foto: Michael Franco)

“Eu criei um evento no Facebook sobre a pré-estreia de Animais Fantásticos (novo filme do universo Bruxo). E a primeira pessoa a entrar já criou um grupo no whatsaap e a galera foi animando. Realmente nada combinado e deu certo.”

Valber ainda acrescentou que o evento foi organizado de última hora e que os organizadores receberam muito apoio para que desse certo.

“Esse evento está sendo organizado desde sexta feira, mas deu tudo certo. O mais importante é que tivemos o apoio dos fãs, porque sem o apoio dos fao não teríamos feitos nada.”

 

ISTO TEM DEDO DO POTTER!

Caixa com os livros ainda alacrada (Foto: Michael Franco)
Caixa com os livros ainda alacrada (Foto: Michael Franco)

Antes das caixas com os livros serem abertas, os participantes do evento contaram suas histórias de fãs, como conheceram a saga e participaram de jogos, respondendo questões sobre a história do menino que sobreviveu. Foi a competição para a Taça das Casas campo-grandense.

Assim como na história de Harry, os fãs foram divididos em quatro casas e responderam perguntas de diferentes níveis, testando o conhecimento dos bruxos/trouxas. A “Lufa-lufa” se sagrou campeã.

Bruxa proclamando seu feitiço (Foto: Michael Franco)
Bruxa proclamando seu feitiço (Foto: Michael Franco)

Também aconteceu o concurso de cosplays, onde feitiços foram proclamados e fantasias avaliadas. Os potterheads trabalharam bastante para apresentar boas vestimentas.

O que chama atenção é a alegria dos fãs e acima de tudo a falta de vergonha em se vestir, proclamar feitiços, fazer competição entre casas e ser um bruxo literalmente. Ninguém bancava personagem, todos lá estavam de coração e coração cheio de magia.

Além do encontro na livraria, o grupo realizou panfletagens para divulgar o filme que está por vir.

 

TINHA BRUXA EXPERIENTE

Foto: Michael Franco
Foto: Michael Franco

Bianca Nasatto (23), conheceu a história do bruxinho pela televisão e por questões financeiras não teve acesso aos livros quando era criança. E quando conseguiu ler os livros, segundo ela, se apaixonou ainda mais pela história.

Para Bianca, o melhor filme da saga é o primeiro, pois apresenta toda introdução à magia desconhecida. “O filme que eu mais gosto é o primeiro, porque acho que ‘A Pedra Filosofal’ remete a todo o encanto à primeira magia e o personagem que eu mais gosto é o Rony”, afirma, Bianca.

Bianca conta que a história marcou sua vida e por isso a carrega na pele. A fã tem no braço esquerdo o número da plataforma da estação de trem que leva para Hogwarts, a escola de magia da saga.

A plataforma de bianca (Foto: Michael Franco)
A plataforma de bianca (Foto: Michael Franco)

“Queria fazer algo que fosse especial, a história de Harry Potter marcou minha vida. E também eu amo ler, então quando estou lendo eu estou no meu mundo particular, eu estou na minha plataforma 9 ¾ onde os trouxas não tem acesso. É como se fosse um mundo só meu que ninguém tem acesso.”, completa Bianca.

 

 

E TAMBÉM TINHA CALOURA

Laura e seus prêmios (Foto Michael Franco)
Laura e seus prêmios (Foto Michael Franco)

As crianças também marcaram presença no encontro de fãs de Harry Potter. A Laurinha de 9 anos chamou a atenção, ela estava vestida a caráter, arrancou suspiros pela sua fofura e ainda ganhou o concurso de cosplays. De bandeja, como premiação Laurinha ganhou um livro e uma varinha, para entrar em Hogwarts preparada.

Outros pequenos também compareceram para mostrar que não existe idade para magia, não há hora certa para começar, apenas entre na plataforma e conheça o mundo mágico do outro lado.

 

Foto: Michael Franco
Foto: Michael Franco

ABRA NO FECHO

Se der saudade use um vira-tempo (Foto: Michael Franco)
Se der saudade use um vira-tempo (Foto: Michael Franco)

Chegou a hora, bruxos e bruxas fizeram contagem regressiva, nunca se viu tanta tensão no mundo da magia. E o fecho se abriu. As caixas foram abertas e os livros estavam a venda. Bruxos e Bruxas comemoraram.

Agora falta o ato final, o novo filme do universo Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, será lançado no dia 17 de novembro e os potterheads já se preparam para mais um evento.

Talvez não haja explicação óbvia para um bando de “marmanjos” se vestirem como bruxos, chegar em um shopping e fazer um evento apenas por um filme e uma história. Talvez seja simplesmente, magia.

E como diz J.K. Rowling, “As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre. Hogwarts sempre estará te esperando.”

Malfeito Feito.

Comentários

comentários