No 15º dia, greve arranca nova negociação com Fenaban nesta terça-feira

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), entrou em contato com a Contraf-CUT no começo da noite desta segunda-feira (19) para chamar o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação da Campanha 2015, a ser realizada nesta terça-feira (20) às 16h, em São Paulo.

IMG_5665

A reabertura do processo de negociação acontece no 15º dia da greve nacional da categoria, que vem crescendo a cada dia e já havia paralisado 12.496 agências e centros administrativos nesta segunda-feira 19. Em Campo Grande e nos municípios que compõem a base, são 143 agências fechadas de um total de 170.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, Edivaldo Barros, acredita na possibilidade de um acordo, já que a iniciativa partiu da Fenaban. “Não iriam nos chamar se fosse para apresentar a mesma proposta ou algo abaixo do que esperamos”, diz.

Apesar do convite para discuti uma nova proposta, Edivaldo Barros diz que é importante manter a mobilização para levar mais força à mesa de negociação

A categoria pede 16% de reajuste,mas na primeira tentativa de acordo a Fenaban ofereceu 5,5%.

Comentários

comentários