Neymar pode ser processado, diz juiz que rejeitou denúncia

O juiz Mateus Castelo Branco, que tinha rejeitado a denuncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) de sonegação fiscal e falsidade ideológica contra Neymar, afirmou que o craque do Barcelona ainda pode ser processado.

Neymar é aucasado de falsidade ideológica  (Foto: Reprodução)
Neymar é aucasado de falsidade ideológica
(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Jornal Estado de S. Paulo, Mateus afirmou que “no momento, não é possível dar início à ação penal porque não houve o término do procedimento administrativo na Receita Federal”.

O juiz ainda deixou claro que não foi decidido se Neymar e os outros réus são inocentes.

O MPF entrou com um recurso depois que a denuncia foi rejeitada, pedindo que Mateus reconsiderasse sua decisão, argumentando que o juiz não seguiu o rito processual, permitindo que a defesa tivesse acesso aos documentos do processo.

— Embora não seja muito comum, não é ilegal. Na verdade, é até bom para facilitar o direito de defesa do acusado.

O juiz encerrou sua entrevista explicando que caso o MPF apresente um recurso, ele não seria analisado por ele, mas o Tribunal Regional Federal da 3.ª Região que iria julgar.

Na última quinta-feira (11), a Justiça Federal manteve a decisão provisória de bloquear R$ 188 milhões em bens de Neymar e seu pais, Neymar da Silva Santos e Nadine da Silva Santos.

Comentários

comentários