Neymar irá receber quantia milionária do PSG caso ganhe a Bola de Ouro

Gazeta Esportiva.com

Neymar pode ser eleito pela primeira o melhor jogador do mundo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Contratação mais cara da história do futebol mundial, Neymar pode ter mais um motivo para querer conquistar pela primeira vez a Bola de Ouro, premiação oferecida ao melhor jogador do ano, que ele foi o primeiro indicado na semana passada, como o Página Brazil noticiou. Caso o brasileiro seja o vencedor, o Paris Saint-Germain está disposto a desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) como forma de contribuição ao ótimo desempenho do atacante no clube parisiense.

Segundo o Jornal “Le Parisien”, Neymar receberá essa quantia a cada vez que conseguir o feito durante os cinco anos de contrato que tem com a equipe francesa. No entanto, a quantia so será válida para o prêmio “Bola de Ouro”, da Revista France Football, e não tem nenhuma relação com o prêmio “The Best”, onde o brasileiro já está indicado entre os três melhores atletas, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

A ideia da diretoria do clube francês é incentivar ainda mais o brasileiro a alcançar a tão sonhada premiação. Para os dirigentes, o dinheiro que será dado a Neymar não irá interferir nas finanças do time, já que caso seja eleito, o craque vai ter ótimas apresentações e ter conquistado torneios importantes como o Campeonato Francês e/ou a Liga dos Campeões.

Depois de sua saída conturbada do Barcelona, Neymar confirmou sua ida para o Paris Saint-Germain e que um de seus principais objetivos é ganhar prêmios individuais, como a “Bola de Ouro”. O último brasileiro a conquistar uma premiação individual de tamanho nível foi o meia Kaká, quando teve excelentes números pelo Milan na temporada 2006/2007.

Apesar do ótimo início de temporada com gols e assumindo o papel de protagonista do PSG, o grande favorito para conquistar tanto a “Bola de Ouro” como o prêmio “The Best” é o português Cristiano Ronaldo, que além de ser campeão espanhol conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Comentários

comentários