Nelsinho fala de saúde masculina e de candidatura ao Senado em 2018

Silvio Ferreira

O primeiro entrevistado da semana do programa Tribuna Livre, da Capital FM, e para o portal de notícias Página Brazil, foi o médico urologista, ex-prefeito de Campo Grande e presidente estadual do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Nelson Trad Filho.

Falando inicialmente sobre sua área de especialidade médica, o urologista defendeu a importância da campanha de conscientização “Novembro Azul”, movimento que originou-se das mobilizações em torno do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata celebrado em 17 de novembro. A campanha concentra esforços, durante todo o mês, em mobilizar o público masculino para o exame preventivo que pode garantir o diagnóstico precoce da doença.

Trad defendeu a importância da campanha que pretende diminuir o preconceito e a resistência masculina de ir a um urologista, e quando necessário, fazer o exame de toque:

“A avaliação não leva mais de 10 segundos e eleva para quase 100% as chances de cura de câncer de próstata, com o diagnóstico precoce da doença”, garantiu o urologista.

A campanha, realizada em todo o mundo, destaca a importância para o público masculino, de consultas urológicas frequentes, não apenas para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, mas também para a diagnose e tratamento de outras doenças, como o câncer de testículo, de pênis e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Eleições 2018 – Nelsinho ainda falou sobre o projeto do PTB estadual para 2018, sobre o qual já declarou-se como o candidato da legenda para uma das duas vagas de Mato Grosso do Sul para o Senado: “O partido está totalmente focado nesta meta, bem como na definição das candidaturas para deputados federais”.

Sobre a decisão do partido em lançar um nome próprio do PTB para a disputa pelo governo do Estado, ou de coligações nesse sentido, o ex-prefeito de Campo Grande declarou:

“Ainda é muito cedo para definirmos isso, até porque ainda teremos a abertura da janela partidária em março, quando então colocaremos o nosso time em campo, para que o eleitor escolha os seus representantes. O PTB está totalmente focado na candidatura para o Senado e para a Câmara Federal”, concluiu.

Comentários

comentários