Natação Paralímpica MS conquista mais sete medalhas com ADD-MS

Lúcio Borges

O Mato Grosso do Sul, representado por equipe Paralímpica de Natação, composta por sete atletas conseguiu conquistar neste fim de semana, sete medalhas para o Estado, em campeonato nacional. A delegação com a equipe ‘Submersos Natação Paralímpica’, que vem se consolidando em trabalho e conquistas pela ADD-MS (Associação Driblando Diferenças) – Rádio Clube de Campo Grande, neste sábado e domingo (11), esteve em Fortaleça-CE para participar dos Jogos Aquáticos do Ceará. A competição é de nível nacional e contou com a participação de 28 clubes e 180 atletas.

A ‘Submersos’ entre o total de competidores, conquistou as setes medalhas, sendo cinco de bronze e duas pratas, onde assim, marcou o décimo lugar na classificação geral, entre os 28 clubes de 16 Estados do Brasil. A equipe, no mês de abril, em Brasília-DF, pelo Circuito Loterias Caixa de Natação, do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), trouxe para MS outras 15 medalhas, como o Página Brazil noticiou a conquista pela delegação, que era um pouco maior que a atual.

A responsável pela equipe, a professora Mary Amaral, se diz satisfeita e com orgulho, pois além das conquistas/medalhas, os atletas fizeram ainda mais esforços e mesmo sem medalhas, se superaram. “Parabéns guerreiros! Nadaram forte e deram o melhor, baixando suas marcas e se superando a cada dia mais! Além de que nossa equipe, com todos juntos, ficamos em décimo lugar na classificação geral e nos trouxe para casa as sete medalhas”, divulgou a profissional.

O podium da competição teve três, dos sete sul-mato-grossenses, sendo seis vezes com duas mulheres e uma com o que já é ou seria o destaque da equipe, como noticiamos na última sexta-feira, falando da ida dos atletas aos Jogos Aquáticos do Ceará.  “Foram quatro terceiros lugares ou medalha de bronze com Ana Carolina Queiroz, nas provas de 200m livre, 100m livre, 50m livre, 100m costas e mais uma prata dela nos 100m peito. E as outras duas ficou com a prata nos 100m costas com Erica Morinigo e no masculino levou bronze na prova de 100m peito, nosso Lucas Spíndola”, mencionou a professora.

Comentários

comentários