Nadal vence compatriota e avança às quartas de final em Cincinnati

Gazeta Esportiva.com

Rafael Nadal voltará a ser número um do mundo aos 31 anos (Foto: AFP / Matthew Stockman)
Futuro número um do mundo, Rafael Nadal confirmou seu favoritismo e venceu seu compatriota Albert Ramos-Vinola, em jogo adiado para esta sexta-feira devido à chuva, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(1) e 6/2. Nadal não teve vida fácil no início da partida. Com ambos o jogadores muito firmes e jogando bem, não houve quebras de serviço. Na sequência, o equilíbrio não foi tanto: Nadal dominou do começo ao fim e fechou o primeiro set com 7 a 1 no tie-break.

O segundo set até começou bem disputado, mas o atual número dois do mundo cresceu na partida. Muito sólido, chegou logo à quebra e a partir daí dominou o jogo, fechando com 6/2 em uma hora e 40 minutos.

Mais cedo, o jovem Nick Kyrgios derrotou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, (6)6/7 e 6/3. O jogo foi paralisado nesta quinta-feira quando Karlovic vencia o primeiro set por 4/3. Retomada hoje, a partida foi equilibrada o tempo todo. O croata conseguiu manter a vantagem e fechou o primeiro set. Mas o australiano de 22 anos reagiu, venceu os dois sets seguindo e fechou o jogo com duas horas de duração.

Agora, Nadal e Kyrgios se enfrentarão nas quartas de final.

Comentários

comentários