Na ‘segundona’ do vôlei MS tem time! Rádio Clube/AVP disputará Super Liga B em 2017

Mato Grosso do Sul está na Superliga B de vôlei masculino. O Rádio Clube/AVP conquistou a vaga para a segunda divisão do voleibol nacional ao terminar em segundo lugar do Grupo A da Taça Prata, disputada no Rio de Janeiro. Apesar da derrota para o Vitória-BA por 3 sets a 1 na última quinta-feira, a equipe sul-mato-grossense terminou a disputa com cinco pontos, dois a mais que o Tijuca-RJ, que terminou em terceiro lugar. O Montecristo-GO liderou a chave com sete pontos.

Rádio Clube/AVP x Montecristo-GO, pela Taça Prata de vôlei (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Rádio Clube/AVP x Montecristo-GO, pela Taça Prata de vôlei (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

No Grupo B da Taça Prata, Sesc-RJ e Clube Jaó-GO terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e também avançam à Superliga B.

Genivaldo Alves, um dos gestores da AVP, comemorou a classificação para a Superliga B, mas avaliou que derrota para o lanterna da chave mostrou que o time precisa melhorar em vários aspectos táticos.

“O que fica de aprendizado é que a equipe precisa se dedicar mais. Algumas coisas não funcionaram contra o Vitória, como nossa linha de passe e as virada de bola. Fico feliz pela vaga, porque esse era o objetivo desde quando montamos a equipe. Nos preparamos bem para a Taça Prata e atingimos nossa meta.”, declarou Genivaldo no Facebook do clube.

O calendário 2017 com as datas dos torneios nacionais ainda será divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Comentários

comentários