Mutirão do seguro DPVAT começa em agosto nas cidades do interior

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em parceria com as seguradoras iniciam na próxima segunda-feira(13), a 4ª semana do mutirão de conciliação relacionado ao seguro obrigatório DPVAT(Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O projeto que já acontece na Capital, visa agilizar o andamento dos processos em tramitação, irá se estender também para as cidades do interior do estado.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

De acordo com o desembargador Vladimir Abreu da Silva, coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TJMS, a meta é comparecer em todas a comarcas a partir do dia 3 de agosto.

Vladirmir afirma que é um projeto inédito e inicialmente vai começar com o seguro DPVAT, mas nada impede que futuramente seja ampliado essa parceria com os bancos e companhias telefônicas. ” Esse é um projeto piloto e nada impede que possamos formar parcerias com empresas concessionaria de serviço publico para estender o mutirão judiciário a todas as causas em que possam ter conciliações”, diz o desembargador.

Vladimir ressalta que quem quiser participar do mutirão deve procurar o fórum da comarca onde reside, ir até o cartório e pedir para o escrivão que seu processo seja incluído no mutirão do seguro DPVAT, e o processo será encaminhado ao comitê organizador.

Paulo Francis

Comentários

comentários