Museu oferece curso de edição de imagens gratuito

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS) da Fundação de Cultura do governo do Estado realiza de 13 a 15 de outubro de 2015 o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Esta já a segunda edição do terceiro módulo do Curso de Fotografia do MIS em 2015. O Curso existe desde 2007 e tem carga horária de 40 horas, sendo dividido em 4 partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. “O terceiro módulo do Curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, onde serão abordados os principais formatos de imagem, relação de megapixel e tamanhos em centímetros, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Ainda irão experimentar algumas ferramentas de edição como corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Alexandre Sogabe, professor e fotógrafo, ministrante do Curso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no dia 07 de outubro de 2015, a partir das 8h, sendo realizadas exclusivamente pelo site do www.mis.ms.gov.br, menu “programação”.

MIS

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Serviço: Projeto Amplificadores de Cultura – Curso de Fotografia: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre, de 13 a 15 de outubro de 2015, 14h às 17h. Inscrições: www.mis.ms.gov.br,  a partir de amanhã (07/10), a partir das 8h, no Museu da Imagem e do Som de MS – Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS. Mais informações  3316 9178  ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

comentários