MS terá três atletas no Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O qualifying do Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia, realizado nesta terça-feira (20), no Parque das Nações Indígenas, levou mais uma atleta do Estado à fase principal. Fiama, que faz dupla com Maria Clara do Rio de Janeiro, garantiu-se na briga pelo título da etapa.

No feminino outras cinco jogadoras de Mato Grosso do Sul estavam na qualificatória. Aninha e Carol; Bel que faz parceria com Rose de Pernambuco; Mariza, parceira de Jenifer de Minas Gerais; e Haíssa, dupla de Paula Hoffmann do Rio de Janeiro perderam na primeira partida. Fiama e Maria Clara primeiro venceram Gabriela e Joana por 2×0. Depois derrotaram Haíssa e Paula Hoffmann por 2×1 e se asseguraram na fase principal que começa nesta quarta-feira (21).

No masculino, os sul-mato-grossenses não conseguiram passar pelo qualifying. Feliz que faz dupla com Carlos Junior do Rio de Janeiro; Manoel Tenório, parceiro de Teco do Mato Grosso; Angolano, dupla de Marcio do Mato Grosso; Washington e Maykon; e Miguel, parceiro de Igor Borges do Rio de Janeiro foram eliminados na primeira partida. Marcio e Maurício Dantas venceram Dedé (RJ) e Eduardo Borges (MT) por 2×0, mas caíram para Adrielson (PR) e Gabriel Gouveia (RJ), por 2×1. Betinho e Douglas Calepe bateram Felício (AC) e Wanderson (DF) por 2×0,  mas foram derrotados por Luizão (AM) e Gabriel Santiago (DF) por 2×1.

Os resultados confirmaram, o atleta olímpico em Atenas 2004, Benjamin, como o único sul-mato-grossense a disputar a fase principal. Ele faz dupla com Fernando do Espírito Santo. O primeiro jogo da parceria é contra Ícaro e Klaus da Paraíba, às 8h50, na abertura do grupo C.

No feminino, além de Fiama, também joga por Mato Grosso do Sul, Danielle que é parceira da carioca Camila. Fiama e Maria Clara abrem a fase principal, no grupo A, às 8h50, enfrentando Carol Horta (CE) e Ana Patrícia (MG). Danielle e Camila estão no grupo B e jogam às 9h40 contra Lucília e Shirlei de São Paulo.

O Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia reúne 12 duplas em sua fase principal: os seis mais bem colocados do ranking que não conseguiram lugar no Open, duas duplas convidadas e quatro vindas do qualifying. A fase de grupos está marcada para a manhã desta quarta-feira, no Parque das Nações Indígenas.  A entrada é franca.

Fundesporte

Comentários

comentários